top of page

Blog

Featured Posts

O eletromagnetismo em teu redor 9º edição

O projeto MEDEA é uma iniciativa da SPF – Sociedade Portuguesa de Física e REN – Redes Energéticas Nacionais, destinada a promover o conhecimento da Física junto dos jovens portugueses e da sociedade em geral. Em particular, o MEDEA promove a medição e o conhecimento científico de campos elétricos e magnéticos de muito baixa frequência (0 a 300 Hz) produzidos por qualquer equipamento ou circuito elétrico, na escola, no seu ambiente doméstico e na vizinhança de linhas de transporte de energia elétrica. O MEDEA consiste na participação simultânea de várias instituições de ensino, cada uma com


ma ou mais equipas (e um professor responsável no caso de escolas secundárias) onde se combina a formação com a aplicação dos conhecimentos científicos em assuntos de natureza extracurricular, baseada em demonstrações e experiências realizadas pelos próprios alunos.

Podem concorrer ao projeto MEDEA alunos que frequentem o ensino secundário de instituições de ensino nacionais, ou com paralelismo pedagógico ao ensino Português.

Para a edição de 2017/2018 as candidaturas decorrem até 07/01/2018.


Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page